sábado, 4 de junho de 2011

Duas ou três coisas que ainda preciso saber de ti

Quando me alistei numa guerra já perdida, sabia que estava fugindo da certeza de que teria que dividir com o trabalho, a igreja e outras trincheiras. Fugia de mim, do meu ciúme, dos meus crimes. Atravessei todas as dores, mas ainda temo a travessia da porta da tua casa, esse Bojador sempre disponível às minhas investidas. Temo passar tempo demais cheirando o teu braço e te atrasar para a igreja, alienado na procura dessa essência esquecida. Mas ainda tens um tanto a me mostrar. Ainda não sei que cor tem teus olhos quando acordas. Meus dedos ainda não decoraram o comprimento da pequena cicatriz que levas próximo ao seio. Ainda não sei se serei devoto das delícias que és capaz de fazer com um abacate maduro. Ainda não descobri aquele cantinho que funciona no teu corpo como um portal para paraísos secretos. Ainda não tens nada meu nos teus cabides como uma prova de que entre as tuas coisas é onde sempre eu quis estar. Continuarás juntando teus batons e levezas para o beijo? Continuarás somando nas tuas planilhas os minutos compartidos? Me avisarás que mais uma vez aquele teu toque em ti mesma poderia ter sido meu? A pergunta é: continuarás me esperando? WDC

5 comentários:

Anônimo disse...

"Não te fies do tempo nem da eternidade
que as nuvens me puxam pelos vestidos,
que os ventos me arrastam contra o meu desejo.
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te vejo!

Não demores tão longe, em lugar tão secreto,
nácar de silêncio que o mar comprime,
ó lábio, limite do instante absoluto!
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te escuto!

Aparece-me agora, que ainda reconheço
a anêmona aberta na tua face
e em redor dos muros o vento inimigo...
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te digo..."
C. Meireles

Isoldinha disse...

Não sei do que gostei mais: se do texto do Wagner ou da resposta/comentário certa acima (Cecília mora em meu coração)!Lindo texto. Esse blog é sempre uma delícia de ler.

Wagner Dias Caldeira disse...

Isoldinha,

Sua dúvida já me chega como uma lisonjeira resposta. Entre o meu texto e o da Cecília, eu escolheria o da Cecília. Mas aqui no Palavras você sempre tem a opção de ficar com os dois.

Abraço

kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kelly disse...

Lindo mesmo...