segunda-feira, 21 de março de 2011

The shape of my heart

Para Clara, também juntando uns pedaços

Meu coração de novelo e cicatrizes cansou. A olhar para essas marcas peço que ele me deixe contar os anos que ainda tenho. Se for possível um cruzeiro pelas ilhas gregas e aquele mar azul que eu vi nas fotografias. Olha o céu passando num azul de depois da tempestade, aquela imensidão que me espanta quando olho atento. Fico feliz pelo espaço ocupado dentro do meu peito por este coração reconstruído que me deram às portas da desistência, quando não tinha mais quase ninguém na fila para apanhá-lo. Enquanto aquele ano estava coberto de neve e as cores do que sou e sinto não apareciam por que eu estava acostumado, tantas coisas se passaram por fora desse meu músculo vagabundo e recauchutado. Microcirculações, ideias suicidas, gordura nas veias e dores irradiadas ao braço esquerdo. Como em presságios o cara bate em ritmo de entrega. Agora cede, é o que eu sempre digo. E ele cumpre a ameaça. Quando olho esse coração tão cheio de marcas pelo sol do dia em que vive exposto, tenho saudade de um tempo em que se escondia, mas não, não trocaria hoje por nada. Mas, por hora, se houver alguma crescendo e que possa ser chamada de amor, peço que não cresça e se eu encontrar que me tira o ritmo das pulsações do peito por agora, não me deixe mostrar o que ainda cresce por dentro de mim, ok. J.M.N.

Trilha sonora By Noah and The Whale…

Um comentário:

Adelaíde Ferreira de disse...

Eu também não trocaria o hoje por nada..TUdo vivido faz parte de quem sou agora, hoje!!! Mas, podia doer menos...
E diferentemente da letra da música, o amor q ainda tem (e tem muito!) ainda quero que venha à tona, tocado por uma cumplicidade q ainda não encontrei... Mas, espero...
Beijos, querido (cutucador, perturbador de sentimentos...)