domingo, 6 de junho de 2010

Coisa Pop Apresenta! (ou “a Noite dos Pactos e Projetos”)

image

Ando meio chato ultimamente! (neste exato momento, penso em meus amigos lendo e dizendo: ultimamente???) Nada me agrada, acidez e crítica em quinta marcha. Nenhuma noitada boa, raiva de Belém etc, etc, etc. Começo a fazer uma lista de dado como visto e continuo afirmando que quanto mais escuto os novos, mais tenho saudades dos clássicos.

Herméticas e calibragens baixas à parte, quase tudo mudou ontem, 05 de junho, dentro do Caverna Club.

Tudo começou no show do Marcelo Nova, com a companhia do Gustavo Soares e do Adriano Mello, quando, falando sob alternativas para a noite de Belém, fiquei sabendo das festas do Coisa Pop, blog do camarada Adriano. Papo vai, papo vem, acertamos de eu levar uns minutos como DJ entre as bandas, na edição do dia 05.

Cheguei perto de meia noite e confesso, passei pelo estágio do vou, não vou quando já estava de calças postas. Não por desconfiar das possibilidades da festa, mas por que... Sou assim, que fazer?

Fora a recepção sensacional do Adriano, ter espaço para tocar o que quiser já me fez ficar animado, apesar dele ter concluído no final da noite que estava com medo de eu só tocar coisas estranhas e inapreciáveis. O certo é que o clima da coisa pop toda me pegou em cheio.

Daí, começaram as bandas: 1º. Projeto Secreto Macacos; 2º. Clube de Vanguarda Celestial, que aliás fez seu show de despedida, muito despojado e caseiro, com a boa sensação de ótimos amigos que se juntam para fazer o que mais gostam e se divertem. Mas o melhor ficou para uns poucos persistentes: o show do Dharma Burns.

Muito entrosados e extremamente profissionais, os caras ficaram até o fim, mesmo quando o público minguou e não decepcionou, au contraire, mandaram muitíssimo bem. Cantando em inglês, o que gera certo preconceito na cena local, diga-se, tive a boa impressão, confirmada pelo vocalista Marcelo, de que escutava pegadas de Manic Street Preachers e Teenage Fanclub o que não poderia soar melhor.

No fim da noite a aproximação do pessoal. Joel, Elder Effe e Suzane do Suzana Flag ficaram por lá e tivemos um fim de noite sensacional com salgados de posto de gasolina e mais uma ou duas cervejas. Disto tudo, ficaram algumas promessas de parceria, as quais aproveito para registrar aqui e começar a cumprir parte do prometido, vincular os links do Suzana e do Coisa Pop aqui no Palavras.

Quero dizer que foi uma noite memorável, inesperada com os elementos mais importantes para uma felicidade duradoura e que me fez acordar para outras esperanças de realizar sonhos antigos e continuar enganando o povo como DJ – companhia excelente e muito Rock and Roll. Um salve às novas amizades e registro em cartório público virtual da parceria para a 4ª Edição da Festa Coisa Pop, em setembro. Até lá. J.M.N.

Um comentário:

Adriano Mello Costa disse...

Neto, valeu a presença e os comentarios.
O pacto está selado. Grande Abraço :))