sábado, 14 de novembro de 2009

O longo sono da tarde

Não foi um descanso, nem mesmo refeitura de uma noite às claras. Não foi desejado. Não me havia preparado para ele. Foi um sono de desculpas. Foi um longo obséquio às coisas que não sei mais responder. Foi um sono falso. Como quando obrigamos o corpo a se desligar e entrar noutras esferas para agitar-se menos, saber-se menos. Assim foi meu sono. Com sonhos e surpresas e saudades. Com pedaços de poemas e os teus pés agora imaginários descendo os degraus de minha razão para perguntar quem afinal sou eu. Foi um sono de circunstâncias adicionais, com razões que o coração não freqüenta e mensagens que levarei anos para decifrar. Meu sono de ainda há pouco foi um pequeno romance dos trópicos, com cenários amplos, praias nuas e rios enormes, um brutal calor em tudo. Talvez um sono de lembrança, talvez um sono de despedida. Foi este sono desabrigado que resumiu meu dia e nele esteve contida a pergunta que venho evitando fazer, há alguns meses. Meu sono reformou os lambaris poéticos que reservei a ti, foi a releitura de nossa sorte culminada em corações partidos. Queria com ele o eixo novo de minhas idades, minhas dúvidas mais insanas e as paixões mais descaradas. Queria, ao afundar nas regiões mais espessas dos meus sentidos, me sentir novamente, todo beijado de água. J.M.N

Um comentário:

Anônimo disse...

"Meu sono de ainda há pouco foi um pequeno romance dos trópicos,com cenários amplos,praias nuas e rios enormes,um brutal calor em tudo".Eu gostei destas linhas,faz parte de minha realidade.
Hoje,a praia estava maravilhosa,quase deserta,linda como nunca e um calor "brutal".
Fiquei olhando aqueles navios que iam pra sei lá onde com caminhos tão definidos,
Diferentes de meus caminhos.Pensei no meu amor de como queria compartilhar um pouco de minha alegria,e boas gargalhadas de piadas que só eu acho graça.
Como seia bom tê-lo ao alcance de minhas mãos.
A praia dizia tanto de mim ,de meus ancestrais e de um amor que tenho comigo,secreto no peito.
Para o meu dia ser completo li suas linhas,belas desde sempre.