quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Show Trama de Tempos

Este é o convite para o Show Trama de Tempos. Recomendo a todos os que gostam de boa música e um excelente ambiente notívago para uma quarta-feira de agosto. Acrescento, sem pudores, que sou fã da Clara... As razões eu deixo para vocês descobrirem.

Convite_-_Trama_de_Tempos

"A música tem entre os seus milhares de encantos aqueles relacionados à memória: a atmosfera da época em que foi composta, a lembrança dos fatos embalados por aquelas notas, de pessoas queridas, de fases da vida. Música é instrumento de deslocamento, no tempo e no espaço.
É possível sentir nostalgia pelo que não se viveu? Sim, talvez justamente por não se ter vivido. Então, cantar e tocar músicas de outros tempos é experimentá-los um pouco e reinventá-los. E cantar e tocar músicas do próprio tempo é vivê-lo mais intensamente, fazer parte, construí-lo.
Fazer música é uma forma de falar o que se quer, o que se sente e, às vezes de mansinho, o que incomoda. A música pode ir além do som, ser modo de vida, revolucionária de estética e valores.
A partir dessas sensações, cruza-se a Trama de Tempos, show que eu e Alessandro Bacchini (guitarra) apresentamos em agosto na Taberna São Jorge, transitando por diversas estações – do afeto e dos sons. O que costura a história, no repertório, é o não-convencional. A seu tempo, as canções foram e vão contra a maré da mesmice.
Vamos passear na floresta escondida. Pra onde eu vou, venha também!"

(Texto de Ana Clara Matos)

Nenhum comentário: