sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aquela estação

O marco do sonho era o encontro. Num mesmo dia todas as coisas se cruzariam, fariam sentido, seriam perpétuas – os dois, uma só vida.

A chuva passou de manhãzinha enquanto no ônibus ele pensava no que iria dizer. Sabia que as ruas e as histórias daquela cidade seriam fortes, porém ainda não tinha certeza de que seriam suficientes para fazê-la ficar. Apostou na vivência. Apostou nos sentidos dela.

Ela chegou com horas de atraso e o choro represado daqueles meses eclodiu vermelho e possesso como se fosse, sozinho, uma entidade, um corpo celeste, quiçá. Jamais acabava o rugir de tambores distantes vindo das tribos secretas deles dois.

Os meses passaram, chegara a hora de ela retornar. Ele, dali uns meses, iria também. Foi deixa-la no aeroporto. Choraram o mesmo tanto do encontro. Agora havia um limite cruzado sem que eles soubessem. Essas coisas que apenas animas e terapeutas pressentem.

O avesso de tudo o que se pensou ou disse pulsando rítmico entre as escamas da pele, até que, enfim, traduz-se em medos, desistências e outros senões.

Aquela seria a estação intermediária entre a partida dela e seu retorno para cumprir seus últimos compromissos naquelas terras. Ela partiu. Ele ainda sente como se estivesse parado na mesma estação, porém agora, à sua espera. J.M.N.

Nenhum comentário: