segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cumpra-se

Aconteça. Mostre-se. Além das vilezas e das mensagens secretas. Diga o que dói. Diga que não há perdão. Apareça diante da porta e atire um vaso qualquer. Seja completa. Sem ocupar-se de um enigma que não está em ninguém mais a não ser dentro de si. Nenhum lugar, nenhum abraço, nenhuma aliança fará de você alguém completo. Encare o espelho. Vista-se de si e não queira destruir os vestidos de quem anda feliz, florida pelo novo amor que chega. Enxergue a quem se entrega. Cuide. Para além daquilo que não teve, pois tudo o que tens é muito mais do que para tantos. Tudo é metade. Nenhuma força se aplica sem reação. Amor demais é tristeza ganha em outros tempos, como uma garrafa cheia de substâncias que não deviam estar no mesmo frasco. Ninguém se faz sozinho. Ninguém destrói um amor de mãos tranqüilas. Quando abri os olhos para a esperança, infelizmente, nenhuma de tuas palavras atendia esse chamado. Nenhuma de tuas ações concernia em certezas de continuar vivo. Como sabes o que eu não posso dar? Jamais estiveste inteira em canto algum. Jamais participaste da tua vida como atriz principal. J.M.N.

5 comentários:

Anônimo disse...

queria ter coragem de dizer coisas assim...

Anônimo disse...

Mais um soco forte... No estomago de quem? Kkk

Bjim,

Lilian

Anônimo disse...

Toda vez que leio algo assim me encontro um pouco. As vezes já tive vontade de falar, as vezes já tive vontade de fazercomigo mesma. Cumprir-me...

O texto faz pensar além de ser belo.

Camila

Anônimo disse...

...É um texto lindissímo, leva a reflexão, mas também é de perguntas retóricas.

Anônimo disse...

"Como sabes o que eu não posso dar? Jamais estiveste inteira em canto algum. Jamais participaste da tua vida como atriz principal".

Percorri teu espaço imaginando teus sorrisos e lágrimas. Na multidão, caminhamos solitários. O que buscamos?