quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rudimentos do Impreciso

É como mil asas em liberdade batendo, o beijo
No primeiro e imprevisto encontro entre os seres
É como a cama arfante pelo cansaço dela, a espera
No primeiro instante em que se caem meus olhos
Conquistados, nela
É como saber que não surtirei o efeito de sempre, seu cheiro
Saber-me imobilizado pelas pétalas que ela exala
É como a despesa de um mês inteiro numa aposta, meu empenho
Como nascer duas mil vezes entre seus braços
E sirvo, alastro, inspeciono a vida de seu jeito
A procurar descrições aos seus predicados
É como o preso que dança as lágrimas de porta aberta, minha entrega
Santidade de dar em nada ocultar pecados, duvidar
Do seu corpo como a morada do que jamais saberei
Ou daquilo que já me seja
Sem sequer ter-me sido apresentado

J.M.N.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo demais isso.
Saudades tuas moco.

Beta