segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se quiseres morarei nos teus segundos

Acho que tenho te esperado no lugar errado. Acho que o endereço foi-se apagando com o suor do trabalho que dizimou o guardanapo onde escreveste todas as informações importantes sobre ti – a história dos teus camafeus em uma linha, o presságio ocorrido em teu sono escasso, nome próprio (sussurro e grito) e a primeira mentira que me contaste: achavas-me bonito.Talvez o efeito da água mágica que debitaste em minha conta.

Era possível esquecer tudo naquela noite, menos tua presença. E quando vi estava novamente entrando em tua memória e avisando para não me esqueceres. Te chamei por um apelido único, cujo dizer te causava graça, te fazia rir. Testemunhei tantas coisas incríveis de tua história feminina, que pensava estar sonhando ao te ouvir dizer, estou precisando refazer meu cabelo.

Teu convite à companhia das manhãs era a prórpia certeza de que nunca beleza alguma, superaria te ver arrumando a mesa para o nosso café. O que fazias com displicência e enredos sonoros que só tu entendias, passou a ser minha imagem feminina mais perfeita. O impressionismo vivo de tuas formas escandalosamente desejadas. Dei-te este nome nosso, especial, pois era impossível deixar de notar tuas pernas obstinadas a tornarem-se minhas peças de anatomia preferidas.

Como tudo em ti, sumiste. Eu dei razões. Fui isso que chamam… estúpido. Fico de olho naquilo que me resta teu, esperando que restem coisas minhas com que ocupes um mísero segundo do teu dia. Absurdamente, são estes os momentos mais extensos, mais demorados e íntimos. Mais significativos. Quero morar nos teus segundos, então. E quem sabe um dia, possa te doar uma ou duas horas de minhas memórias mais corpóreas, mais trançadas em noites de pertencimento. J.M.N

Para acompanhar a leitura...

2 comentários:

Wagner Dias Caldeira disse...

esse semi reggae é bacana. comprei um dvd deles e achei chatão. Acho que o disco de referência não era dos melhores. Melhor fosse o que dá nome a essa música que postastes, ou oh, ohio, ou o Damaged, que é o mais lindão de todos.

Anônimo disse...

Fiquei sem palavras ao ler isto,lindo mesmo.Profundo e desesperador.