Retirado integralmente do site da Se Rasgum
outubro 19th, 2010 by serasgum
Otto, The Slackers, Dona Onete, André Abujamra, Graforréia Xilarmônica, Madame Saatan e os combinados Los Porongas com Dado Villa-Lobos e Odair José com Dead Lover’s Twisted Heart chegam para a quinta edição do Festival Se Rasgum. Serão mais de 25 shows nos palcos do Hangar (12 de novembro) e African (13 e 14) com o melhor da nova música brasileira.
Novembro é mês de Festival Se Rasgum. E de uma programação especial na quinta edição do evento que conquistou Belém com sua diversidade musical, trazendo entre suas apostas shows que vão do indie rock lo-fi ao ska-reggae, passando pelo brega, heavy metal, pop e guitarrada. O V Festival Se Rasgum traz a Belém Otto, Cidadão Instigado, André Abujamra, Emicida, Graforréia Xilarmônica, Cabruêra, Lê Almeida, Dubalizer, Graveola e o Lixo Polifônico e os shows combinados Odair José com Dead Lover’s Twisted Heart e Los Porongas com Dado Villa-Lobos, além de uma atração internacional, a norte-americana The Slackers.
As convidadas de fora chegam para contracenar com o melhor da nova música paraense, representada pela guitarrada de Pio Lobato; o flashbrega de Nelsinho Rodrigues; o experimentalismo regional com cúmbia de Félix e Los Carozos (projeto de ex-integrantes do La Pupuña); o carimbó da compositora paraense Dona Onete; e dois grandes representantes do rock locais: Madame Saatan – que finalmente se apresenta em Belém depois de mais de um ano – e a veterana Delinqüentes. Além das seis bandas que passaram pela aprovação do público e jurados nas Seletivas: Bruno B.O, Mostarda na Lagarta, Dharma Burns, Paris Rock, Projeto Secreto Macacos e Felipe Cordeiro.
Serão dois palcos onde as atrações se revezarão sem intervalos entre os shows, além do já tradicional Laboratório, que este ano receberá o tratamento do site Música Paraense (www.musicaparaense.org), que juntamente com a curadoria do Se Rasgum dará ao espaço (a boate refrigerada dentro do African) DJs, shows e projetos dedicados à música paraense. A estrutura do Festival ainda abraça a feira de moda paraense, praça de alimentação e Ecolounge (espaço voltado ao descanso do público e à conscientização ambiental), além de cultura urbana, representada por ações de grafitagem e stêncil.
O evento terá ainda venda de CDs, camisetas e souveniers do evento, além de uma Praça de Alimentação diversificada, incluindo a culinária paraense.
Todas as informações sobre o evento estão no site www.serasgum.com.br. O Festival Se Rasgum integra o Conexão Vivo – iniciativa da Vivo voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – e será transmitido ao vivo pelo Portal www.conexaovivo.com.br. O Se Rasgum é filiado à Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes.
Complementando: só André Abujamra, Los Porongas e Odair José já valiam o ingresso. Caras o site tá sensacional. Todo apoio que vocês quiserem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário