quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palavras de Outrem II

Para Inez Donati

Inez Donati está na minha vida desde tempos imemoriais. É esposa de um grande amigo de meu pai, o Rubens, cujos filhos cresceram comigo até quando a geografia permitiu, pois a família mudou-se para Sampa em meados dos anos 1990. Tia Inez, como a chamo ainda hoje, é a responsável por minha primeira aparição no teatro, aos 8 anos, no espaço do SESI, em Belém, peça em que minha mãe fazia um leão e eu, um cachorro cuja fala foi mais improvisada do que seguida tal e qual o script previa. Ela me convidou para o lançamento de seu livro infantil em Belém e me presenteou com uma bela dedicatória (guardo pertíssimo de mim o exemplar). As lembranças da família Donati estão entre minhas galerias preferidas da memória. Hoje, Inez nos dá conhecimento de um texto seu datado de 1971, o qual foi inscrito em um programa de talentos do banco Santander recentemente. Comoveu-me muitíssimo a história e a pensa de que esta pessoa faz parte daquilo que tenho de mais caro em minha formação cultural. Queria abrir este espaço para um olá saudoso e para deixar com os leitores do Palavras de Ontem, as palavras de Inez no conto A Safira. Sigam o link é coisa de primeira. J.M.N.

A Safira – clique aqui

Nenhum comentário: