terça-feira, 19 de outubro de 2010

Que os outros embarquem em nossas sombras voadoras

Inspirado na música, Tonight we fly, The Divine Comedy

Hoje escaparemos amor. Vamos direto ao gosto bom dos morangos e da saudade. Esqueçamos alpendres, teias, janelas que não foram abertas. Hoje voaremos, feito mil flamingos intrépidos engolindo a tristeza da tarde com seu grená muito vivo. Um céu de esperança só nosso, com nossas asas sendo invejadas pelos que ficam.

Hoje acordaremos a cidade enquanto escapamos amor. Faremos sons de felicidade irreconhecíveis, pois ninguém saberá do que estamos explodindo. Podemos roubar uns pães para a viagem e leite e frutas doces para cabermos apenas na fome que nossa biologia nos der. Afeitos ao tamanho de nossos corpos, cujas sombras quintuplicadas chamam atenção lá de baixo.

Deixe que corram para mastigar nosso vulto que escapa. Estaremos um no outro em altura e possibilidades. No infinito de um tempo que apenas nos serve água e proteínas. Hoje, amor, faremos ruínas daqueles que pouco sentem. Estaremos dormindo quando o mundo descobrir que nos fomos.

Abra bem os seus olhos, amor, acorde dessa mimese de antanho. Seremos os mais originais dos seres vivos. Veja-os correndo para alcançar nossas sombras. Pouco sabem de nós que os iludimos. Pouco sabem de nós que os insuflamos e inspiramos. Vê amor, correm acreditando que estaremos sobre todos os limites deles, além dos picos mais altos de seus desesperos e esperam sonhar conosco, desejando chegar onde estamos agora. J.M.N.

Para ler escutando…

Um comentário:

Anônimo disse...

"[...]
Não percebi, que durante o tempo todo, só querias estar alí... fui egoísta!

Mas também fui sua durante todos os nossos encontros... e sou sua cada vez que desejo estar com você.

Então vou simplesmente desejar estar ao seu lado... e sempre que isso acontecer.. vou te amar da mesma forma e com a mesma intensidade.. até que um dia... isso deixará de ser... pra sempre".

Mon coer,