quarta-feira, 19 de maio de 2010

E o dia vai acabando

Quando o dia vai acabando vou seguindo o caminho do poente. Invariavelmente o astro guia me leva a ti e tuas coisas esquecidas em minha casa. Não quero voltar, porque lugar ali não existe. É uma nave barroca que me impele a confissões, muito triste e pegajosa como as armadilhas de uma fé sem quase certeza.

Quando o dia vai acabando e a natureza afunda a luz como a um alfinete no tecido estampado, vou ficando mais sem limites, mais desajustado e pro forme. Meus anuários se escreveram, estes últimos, por tua causa. Mas agora que não há nada de mim em ti, como faço? Recoloco no rumo do despenhadeiro minha anarquia?

Quando o dia vai acabando sinto as vívidas anuências dos afagos. Precioso marco de meu corpo ainda existente por um fim de lembrança tua. E vou escapando e dizendo coisas que não queria dizer, para pessoas que não saberão nunca do que estou falando. E fica um vazio dormente que não me deixa esquecer o quanto estive bem em teus braços.

Quando o dia vai acabando e a festa das minhas idéias apenas sustenta a busca por mais uma lembrança, por mais um beijo esquecido entre tantos sabores de sonho e discos usados, vou terminando as contas do que me falta e ficando cada vez mais endividado. Quando o dia vai acabando e a Terra engole o sol que me ilumina, volto à tua feitura, volto à porta aberta do passado com um sono que jamais diminui ou morre e, finalmente, o dia acaba nas cordilheiras que me separam por dentro. J.M.N.

Para ler escutando…

5 comentários:

Anônimo disse...

nostalgies de toi mon chéri...

C.F.

Anônimo disse...

Li e reli esse texto. É lindo. Muito entregue, muito aflito. Nunca pensei que eras assim, um poeta, mas agora que sei...

Anônimo disse...

Esse texto descreve muito o que tenho passado ultimamente,quando o dia vai acabando a lembrança e a falta do amor tornam-se cada vez mais forte,lembrando dos momentos que vivemos juntos que agora parece ser tao distante.
amo demais ler seus textos!

Anônimo disse...

Dear Jose,

Well, my portuguese is not that good to read and understand all your words, but as far as I know you could do some poetry in english time to time, as you used to back in Bournemouth.

H&KSS,

Aisha & Chrissie

Anônimo disse...

Nick drake é maravilhoso. Caiu muito bem no texto.

Camila.