domingo, 16 de maio de 2010

Da próxima vez

Da próxima vez estranharemos não estarmos juntos nas manhãs de segunda-feira. Não haverá conforto até que a noite chegue e você faça o único prato de jantar que aprendeu. Da próxima vez eu serei mais teu – como se isso fosse capaz de ser. Dentro do peito uma pluma a bater-me emoções confortáveis de lembrar de ti. Da próxima vez acordaremos integralmente, para que nossos sonhos não extravasem para as manhãs e não confundam nossos quereres. Somos o sal desse lado de cá. Amaremos santos como os antigos e entregues como deve ser. Da próxima vez aconteceremos ao mesmo tempo. Sem vírgulas ou percalços. Entraremos juntos na Avenida Atlântica a seguir a direção das estrelas. Sairemos de barco por ai, rumo aos horizontes austrais do fim do mundo. Da próxima vez te ensino a fazer omelete, te ajudo com o dever das crianças, te compro um bolo inteiro de aniversário. Faço tuas unhas, pinto tuas mãos com motivos hindus. Da próxima vez acenderei candeeiros em vez de velas. Farei infinitos das gotas que beberei em tua barriga prenha. Da próxima vez teremos Alices e Joaquins, coelhos e uma caixa d’água enorme para os dias de brincar com a mangueira no quintal. Da próxima vez continuarei as lágrimas de bênçãos e amores matinais, as presenças de afagos e órbitas lunares. Comprarei uma janela para os fogos do Círio e para todos os fogos de artifícios dos teus olhos. Da próxima vez pedirei menos e darei mais. Como descobridor antecipado das tuas necessidades, das tuas brigas e constipações. Da próxima vez te faço perder a chave da porta, o mapa das ruas, a noção do tempo. Apenas para que não deixes jamais de ser a metade de tudo quanto me organiza e cumpre. J.M.N.
Para que escutes enquanto lês...

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo esse clip. Sinceramente fazi muito tempo que não lia o blog e não lembrava de quanto soa bem essa junção de música e texto que fazes.

Maravilhoso o texto e a musiquinha muito linda também.

Lilian

Anônimo disse...

O sentimento ao acordar ao lado da pessoas amada é inexplicável.

Anônimo disse...

Nossa, quanta esperança, heim!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de cima. Muita esperança. O video ajuda a deixar a impressão de felicidade e ... sei lá... tudo vai fica bem?

Anônimo disse...

Bem legal esse texto e o clip é muito bom.

Bjs.

Anônimo disse...

Desculpe pelos comentários seguidos,mas vou sempre fazer questão de registrar o que achar bom e esse é mais um texto lindíssimo.

Vou buscar a memória do blog agora.

Bjs,

Camila