quinta-feira, 14 de julho de 2011

Palavras de Ontem no Rádio

O escritor abaetetubense João Bosco Maia, realizador do maravilhoso “O folhetim das Sánches” (PakaTatu, 2010) saudou o Palavras de Ontem com sua generosidade, cedendo ao blog, um espaço privilegiado em suas Dicas Literárias para o programa Matéria-Prima, da rede Cultura, no último dia 06. Desde já, agradecemos ao João e queremos deixar registrado, convite para um bate-papo sobre sua obra e sobre a literatura de menira geral, respeitando a sua agenda. Abaixo, os comentários deixados por João e o conteúdo do programa.

“Wagner e José Neto, comentei (abaixo) sobre o blog de vocês no Programa Matéria Prima, Rádio Cultura. O áudio está disponível em joaoboscomaia.blogspot.com. Continuem com a veia literária aberta. Um abraço!

Eis aqui, caro leitor, uma grande dica pra você se fazer acompanhar do bom da literatura atual. Não falo na literatura nos moldes tradicionais, escrita nas folhas de um papel e com uma capa na frente e outra atrás. Falo dessa modalidade que vem conquistando cada vez mais amantes da leitura por esse mundo afora. Dessa grande descoberta que, além de apresentar novos escritores sem a formalidade quase sempre impiedosa das editoras, se impõe como um veio precioso no chamado mundo virtual. Eu falo aqui dos blogs literários, que pipocam cá e acolá e surpreendem pela qualidade de seu conteúdo. Basta um clic e estamos diante de uma obra, velha, fresca ou reinventada. E aqui é que eu queria chegar pra falar do blog Palavras de ontem, um canto da internet onde essa mesma palavra recebe o trato de dois grandes novos escritores. Cada qual em sua linha, mas sem se distanciarem nos temas e na forma de dizer, talvez aí resida a caminhada conjunta no blog, José Neto e Wagner Caldeira arrebanham as palavras do passado e moldam os poemas do presente, que são suas crônicas e seus contos... Ousados como todo grande escritor, eles se aventuram a descer na arriscada escadaria da alma humana, tanto da deles quanto da nossa. Vale a pena acessar e seguir Palavras de Ontem, dos escritores José Neto e Wagner Caldeira. Até a próxima!”

O áudio do programa…

Um comentário:

João Bosco Maia disse...

Wagner e José, fico honrado em participar do bate-papo, acrescentando que estou à disposição.