sexta-feira, 8 de julho de 2011

Po(e)magem #3

“Criança sudanesa espera com sua família
pelo transporte para o subúrbio de Cartum, no dia 05,
para levá-los à sua terra natal.”

Foto retirada de Yahoo! Imagens da Semana de 02 a 08.07
Em: 07.07.2011

image

O que tenho debaixo dos pés – segurança, firmeza?
Por que então me desassossega a imagem?
Esse sorriso seco que naufragou na areia me entorpece
Sou menos eu a pensar no que tenho e mais ele,
A pensar no que virou pó
O que me resta do castelo em que eu morava?
Essa areia rala de brinquedo nos seus dedos
Essa vergonha de ainda fazer parte dos que nada fizeram
Mais ainda quando o vejo brincar sereno
Perguntando à Terra se o receberá
E nós, existindo longe, sem querer vê-lo
Mal sabemos que o seu pó de brinquedo somos eu e você

J.M.N.

Nenhum comentário: