quinta-feira, 11 de março de 2010

Reparação

Esta noite é para ti, e tudo nela tem sabor, faz história
Presta bem atenção em seus adornos
As notas da melodia soaram ternas
e acrescidas de emblemas e orvalho
Elas declararam que te pertenciam
como tudo que em meu peito vai dormindo
dos outros, escondido
Ah esses refugiados pensamentos que me apavoram
e me indicam que a qualquer momento podes me tomar
numa ação prática de morte
Levar-me para o longe pleno dos meus ancestrais
instalar em mim a unidade que perdi naquela tarde
Tu que podes tanto e nunca autorizaste meu retorno
É tua esta noite eviscerada, radiante
Com lodo e poemas a escorrer dos flancos celestes
e vejo esse choro noturno de excrescências e belezas
a explorar minhas faltas, instalando esperanças,
as mais indevidas, as mais vorazes e completas
Vejo meus olhos no espelho das poças
e onde deixo minhas imagens, nascem teus passos
e vens devagar e sempre, como uma sombra
Dura e ferida como a caça que por pouco escapou
Eu simplesmente estanco... e espero
Afinal de contas, eu ainda te devo isso. J.M.N

Nenhum comentário: