terça-feira, 30 de março de 2010

Perguntas de Ontem XI

Construímos os muros para que as cidades por onde andamos não nos escapem. Fazemos as defesas para que nossas piores dores e lampejos de insanidades não sejam vistos pelos inimigos. Talvez para não vermos o que está bem diante de nós, é que erguemos muros. Os mais altos para quem está dentro não sair. Aqueles com cercas elétricas ou arame farpado para que o mal não entre. O que temos diante dos muros solitários dos subúrbios? O que temos nas mãos dos homens que constroem esses ladrões da claridade urbana e da fachada das casas dos amigos? O que temos em nós agora que os muros fizeram nossa liberdade nascer assim tão controversa? J.M.N.

Pergunta de ontem: o que existe além dos teus muros?

5 comentários:

Anônimo disse...

Vontade de viver. Vontade de ver o mar. Vontade de estar com quem eu amo. Além dos muros está um monte de coisas que não posso fazer agora.

Anônimo disse...

Existirá uma rua deserta de encontros, de gritos de crianças a encher a tarde, de moças querendo namorar. Pois todos estarão em suas casas, protegidas da violência e da vida, só não da solidão.
Talvez aquela moça passe, no seu carro quase verde. Trancada no frio do ar-condicionado e dos seus medos mais antigos. Pensarei então como eu a amei por temporadas a fio, e duvidarei se deveria eu usar todos esses verbos no pretérito ou se eles são unicamente o resultado dos muros que construí pra mim mesmo.

Anônimo disse...

espaço para nós...

Anônimo disse...

uma saudade imensa. dessas residentes em aldeolas e vilas antigas. dessas que quanto mais a gente tenta dominar, mais nos domina.

Anônimo disse...

Putz... que pergunta dura heim!? foste fundo...
além dos meus muros está tudo aquilo que almejo e não tenho coragem de perseguir :(

B.V.