quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Carta para Lenora

Arrisco dizer que sou teu projeto de vida.

Em sendo assim, querias que eu jamais aludisse à palavra liberdade

E a crueldade de tuas perguntas e mensagens, sempre tão desprovidas de bondade e maquiadas por tua extrema bondade quotidiana.

Isso é para mim, o maior dos mistérios

O que te falta que só encontras nesse desassossego, nas críticas e nos pungentes disparos da palavra rasa e sem vida que me destinas?

Ousei viver?

Ousei ser feliz?

Onde está escrito que teus nervos loucos e pernas mortas devem ser meu fardo?

Te acudi sempre que me foi pedido.

Fui atrás, sempre que me ignoraste.

E rezei cada vez mais vigorosamente, quando achei que te perderia.

Não posso mais.

Deter a vida em nome da tua dor.

Peço a Deus a força santa de um amor desmedido, o qual te entegarei sem fim e sem forma, até o fim dos meus dias. Mas, apenas isso!

Então está feito!

Não posso mais te acompanhar.

Toma, portanto, o meu amor de abismos, minha dedicação, contrariamente, do que inferes do meu silêncio eu tenho a vida, pois se me calo, não é porque estás morta para mim, mas sim, por não conseguir mais te amar aos gritos.

Nenhum comentário: