segunda-feira, 6 de julho de 2009

Coisas do caminho

Tristeza não tem fim e a felicidade é apenas uma chatice que vai e volta o tempo inteiro. Alguém semivivo escreveu isso no ônibus. Quis concordar com isso durante muitos anos. Ninguém tem o direito de evocar o grande Tom em vão. Lá fora a vida passa em segundos. Só eu é que resisto a esse tipo de tempo apressado. Prefiro o conforto da minha lentidão interna. Vi a minha primeira namorada de novo. Anos atrás, ela foi a primeira. Oi! Foi só o que eu disse. Ela me deixou um silêncio e saiu descontraída. Roí as unhas e me atrasei para o trabalho. No caminho encontrei uma petúnia sozinha, no meio de um enorme jardim. Queria morar num lugar assim, rodeado de pequenas grandiosidades. Aqui, desse lado da tristeza, as flores são adoradas. Triste mesmo é perder o coração. Cicatrizes já são comuns. Talvez o dia se complete com a fragrância que ela exala. Sei, lá! Parece que ela se chama Rosa. J.M.N

Nenhum comentário: