domingo, 14 de setembro de 2008

Preparativos para viagem

- Então ficamos assim: nos antecederemos aos pássaros e suas assembléias pela manhã e acordaremos sem dificuldade. A cafeína ajudará com isso. Tapioquinhas e conversas inacabadas terão a nossa atenção de imediato. Na rua, terei orgulhosa o teu silêncio, pois tudo saíra como planejei. Nem risinhos nem admoestações, apenas o som do motor e o ressonar calmo da pequena no banco de trás.

- (...)

- Cidades com nomes de coronéis e promessas não cumpridas passarão sem serem notadas de dentro da cabine. Estaremos absolutamente apartados do mundo. O enviesado das frases semi-esquecidas se desembuletará com o mudar das marchas. Planos. Novidades do mundo diáfano que habitas quando não estás comigo. A tua mão na minha coxa e mais uma declaração de amor. Estás me ouvindo?

- Sim

- Casaremos três vezes pelo caminho. Na religião brâmane, debaixo de uma árvore e num terreiro de umbanda. Perderás o medo de Deus ao veres que ele também dança, ri e diz coisas que não se pretendem lições. Desejaremos mudar de vez pra Belém, pra que nosso amor seja certo como a chuva. Talvez em Mosqueiro. No Marahu, onde o rio faz o mar sentir-se pequeno. Vens comigo?

- Contigo irei a qualquer lugar, se preciso for. E se não for também.

Nenhum comentário: