terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Perguntas de Ontem IV

Agora todos os pratos já estão lavados e secando devagar. Agora ela acabou de organizar os sapatos segundo um critério qualquer. Um par dos dele, um par dos dela. Pra que pisem juntos todos os caminhos, ela explicou pra si mesma. As fotos da última viagem a Portugal, decidira, não iria nenhuma para o porta-retratos. Ficariam numa gaveta próxima, como histórias deliciosas de contar. Os vestidos, organizados segundo as cores e as ocasiões, perderam a companhia das calças jeans que ele levou. Tudo estava como no começo, mas algo se perdera desde que ele voltou da última viagem. Tudo estava como no começo, menos a lembrança daquela voz que já fora terna, mas que agora repetia sem parar que talvez não houvesse retorno.

Pergunta de ontem: O que diz essa voz que não cala dentro de si?

3 comentários:

Anônimo disse...

Volta... volta... volta... volta!

Anônimo disse...

Resposta possível:

Ela me diz que, no íntimo, ainda recorro às treliças apreendidas em noites de entrega. Ainda costuro as bainhas de tantos recomeços. Ainda há o visgo do sono dela aumentando minha recorrente alegria por ter vivido o que vivemos. Mais ainda: a tal voz me diz que não passa jamais, pois é assim que tem de ser.

J.Mattos

Anônimo disse...

Resopsta de ontem:
Tenho até medo do que a voz fala.De tão intenso,ela taz a tona o que eu tento esquecer,me lembra da vivencia no sonho e me desmorona no achar de uma palavra.Ela diz que não deve haver luta pois todo intento será em vão.Mas a voz não me ajuda a secar as lágrimas...