sábado, 23 de janeiro de 2010

Perguntas de Ontem V

O chão tem vezes de acordar mais frio e me garante que de lá não passo. Mesmo assim têm enganos meus passos. Sofrem de desrazão os anuviados. Não saíram ainda das noturnas felicidades daquele peito. Nem vão a lugar algum. Chega tem vezes de eu catar coragens para chegar gritando perto dela. E parar os carros e correr pela rua vomitando tudo o que me escapou mas não deixou meu corpo. A tarde tem sarça que incomoda até o fundo da alma, onde ainda existem formas esperando a consumação da volta. J.M.N

Pergunta de Ontem: o que queres de mais impossível agora?

4 comentários:

Anônimo disse...

Queria muito a magia branca de minhas velhas tias a apagar o magma que carrego desde a infância. Queria os banhos cheirosos e a incansável espera pelo esfriar do sol que trazia a bola e a zarabatana com espinhos. Queria de novo o medo do cinto e dos garotos da rua detrás. Queria de novo aquele lenço cheio de perfume que passou pelo meu nariz na saída da escola e me mostrou que talvez estudar tivesse seus encantos.

Wagner d.c.

Anônimo disse...

..."roubar-to" durante um bocadinho...nao na presença física que a essa sucumbe o que sinto(ou imagino sentir)e transforma-se em realidade...a feia , desprovida da mais íntima verdade que so consigo encontrar no que sinto sem ser dito...so uns momentos da sua alma...so para eu ficar mais um bocadinho nela gravada...so para que a minha presença nele nao se evapore assim....é "pecado" cada resquício de tinta que as minhas letras reproduzem...por to querer "roubar" por segundos...não no corpo...só na alma...mas eu preciso...de alguém que me veja e me perceba so com os olhos...sem que seja obrigada a dar sons ao mundo...que a mais não soam que sentidos falseados do que possa ser o que existe por dentro...desculpa...(pelo menos nisto consigo encontrar beleza nas palavras...deixam-me mostrar a todos o que não posso partilhar com ninguém )...*

Anônimo disse...

Ter mais uma vez o privilégio de vê-la dormindo.

Anônimo disse...

Queria um pouco de alegria.Uma leveza na alma.Que essa sensação de tristeza deixasse meu peito,alívio nas minhas dores.Queria que meu irmão ficasse curado,que ao menos uma vez, pudesse convesar com ele sóbrio,com os pés na realidade.Sei que isso é humanamente impossível.Destino este que não consigo me conformar.Desculpem escrever iso aqui,estou só e meu coração aos pedaços.