sábado, 6 de fevereiro de 2010

De Velas e Ventos - Lançamento

Antonio Maria é amigo de longa data. Foi a primeira pessoa que me chamou de escritor e me enviou um e-mail dos mais emotivos a este respeito. A ele, este espaço no Palavras de Ontem, para celebrar sua nova música, a qual já inspirou o texto que segue. Antonio gentilmente aprovou o texto e publicação de Velas e Ventos... A vocês música da melhor qualidade feita aqui em Belém.

Saudade é um vento que sopra pra dentro

Frases invisíveis e ventos tangíveis. Cadernos e cadernos preenchidos com a substância do que se foi. Algumas vezes para nunca mais. Algumas vezes para daqui a pouco. Saudade é instrumento de se desfigurar. De acabar com as idéias de ser e estar. Mas também cobre o frio dos portos distantes, acolhe em meio às partidas. Percorre as águas, do mar do que fizemos e mais aquelas do que ficou por alcançar. E pássaros esperam e pessoas se completam enquanto a saudade se revolta e se inscreve atrás dos sorrisos, grafa impiedosa a face do estar. Seus ventos alísios, prontos como páginas ou canções de naufragar inflam meu peito, provocam enfartos, conspiram secretos os caminhos do olhar. E quando menos me frequento, quando menos dou conta do que sou, mesmo com meus papéis em dias e o espelho ecoando meu corpo, apenas saudade me faz retornar. J.M.N.

Para ler ouvindo...


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

4 comentários:

Atelier da Andrezza disse...

Saudade de vc meu amigo!
...
Andrezza

Rafael P. disse...

Encontrei teu blog em algum lugar, algum lugar de cadastrar blogs provavelmente.
Muito bom teu texto, como outros que andei lendo.

Optei por comentar primeiramente neste, mas passarei a acompanhar teu trabalho. Parabéns.

José Mattos disse...

Querida amiga,

A saudade é recíproca e ainda mais por estar em contato com tantas pessoas e coisas daqueles nossos tempos de colégio e descobertas... Vou cumprir a promessa do café da tarde essa semana...

Beijo grande,

J.Mattos

José Mattos disse...

Caro Rafael,

Seja bem vindo e obrigado pelo comentário.

Abs,

J.Mattos