terça-feira, 13 de maio de 2008

Hymns for a Dark Horse - The Bowerbirds

Tenho me sentido um privilegiado em relação a descobertas musicais. Meu dileto amigo W.C.Caldeira, poster neste mesmo espaço, tem me proporcionado contatos imediatos em todos os graus com bandas de nomes estranhos, músicos que não aparecem nos encartes, pop francês e até símios com mania de grandeza... mas esta é uma outra história!

O fato que The Bowerbirds está entre os melhores exemplares da safra recente do rock independente, sobre o qual tenho aprendido a mudar de opinião e a reanimar uma boa parcela do respeito adormecido.

Como preferimos aqui no Palavras sentimentos a estudos sobre acordes e arranjos, permito-me sugerir aos leitores que busquem escutar a música I our talons num daqueles dias em que nada parece dar certo, em que ouvimos as piores notícias dos lábios amados ou simplesmente esperamos à janela que a chuva dissipe para podermos seguir a rotina.

Se você gosta de folk, acordeão, viola e onomatopeias bem colocadas, certamente vai gostar do Bowerbirds, especialmente se tem apreço pela simplicidade, pela despretenção e por vídeos hand maked onde os caras vão andando e cantando sua música em uma floresta, por uma ferrovia, naquelas cenas que você assiste e tem certeza de que já viu num final de filme qualquer, mas adora ver de novo. J.M.N

Siga o rastro dos passarinhos:

· Hooves
· In Our Talons 
· Human Hands
· Dark Horse
· Bur Oak
· My Oldest Memory
· The Marbled Godwit
· Slow Down
· The Ticonderoga
· Olive Hearts

Um comentário:

Drica disse...

Cheguei a ouvir esse? Não lembro...