quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vencido?

Amo o estado de coisas de agora mesmo. Esse presente suntuoso e enaltecido em quando me encontro. E não aceito que me digam O amor morre entre duas pessoas. Esse amor que não pretende rever o mundo, mas antes e apenas, ao corpo que naufraga em suas horas. Amor de apreciar-se sem delírios enquanto quem se ama sai do banho com a pele lambida de água e cuidados. Esse amor não é o de um Cruzado, tampouco a paixão estropiada pelo encaixe, pelo enquadramento do outro. Amor de afazeres e dedicação.

Fui vencido na entrada. Quando vi meu relógio marcando as horas, meus quinze anos, tive um coice. Era de antever: a promessa que me fiz sobre ser de alguém até que esse alguém me fosse tudo não sobreviveu ao primeiro e grande amor. Mesmo alertado, tendo visto os finalmentes daquela crença natimorta eu avancei. Passo a passo no terreno que antes de eu nascer desertificava. Tinha de ser um amor escancarado. Nascido obeso e cativante. Como uma grande porção de carne ao animal esfomeado.

Assim foi que sai pelas portas do fundo. Envergonhado. Pendente de dizer tantas coisas que me encurtaram, davam-me cancro e enjoos poderosos. Sai culpado por mais uma vez não conseguir me encaixar. Como fosse essa condição uma monstruosidade.

Quero menos ainda hoje um amor universal e bem podado. Atestado por todos e vinculado à perfeição dos estilos desse povo. Quero unicamente a disposição para tornar meu corpo amado, um elemento de bem estar, território de fazer abundante e encharcado.

Talvez eu volte a conversar com o Deus da minha infância, do colégio das irmãs que primeiro tentaram me demover da ideia de ser eu. Voltarei a ver o que não tem rosto habitar-me o espelho e sem vergonha pedirei a ele que realize meus desejos. Meus desejos do corpo. A única fronteira que me conclui livremente. Abordado por prismas da luz alheia, mas apenas. Hei de ver aquele Deus perdido, jogando cartas, despreocupado, num dia qualquer desse ano ainda. J.M.N.

Nenhum comentário: