quarta-feira, 1 de agosto de 2012

[...] que seja de amor

Se vires minhas garras, meu pelo eriçado, é sinal de que parto ao ataque. Se vires meu pranto, meu medo ou minha pata partida trata-se do preço que pago de olhos fechados por ser quem sou. Se antes da linha, por trás do desenho entrevires um igual é capaz de eu ter acertado no ponto, ter feito a escolha certa e a tinta do que somos é própria pra nossos rastros. Se de repente sentires vontade de perguntar, não faça. Saberás a razão às portas do céu. Se és quem dizes ser, presa fácil para essa totalidade que nos escalou e botou frente a frente com vidas sucessivas, aguarda, sente. Vibra estarrecida por termos a mesma frequência, sermos feitos da mesma carne. Se torceres pelo fim dos receios, pela compra de supérfluos ou viras a noite cantando velhas músicas que ninguém quer mais ouvir, dispara. Meu peito tem um alvo posto para esse teu tiro. Passarei devagar por tua mira. Acerta o que vires. Se sou o que sou, podes ser quem és. E se assim pudermos ser e sustentar juntos, que seja demais e absurdo, como apenas os desguiados e estúpidos poderiam querer. Ninguém mais merece explicações. J.M.N.

3 comentários:

Anônimo disse...

Segues desconstruindo minhas certezas. "Ninguém mais merece explicações". Concordo. Para que explicar loucuras, surtos de felicidade; apenas sigo teus rastros e espero morder tua felicidade.

Anônimo disse...

E há qualquer coisa azul que o ilumina
e que não vem do céu e senão vem do chão,
vem
decerto do mar batendo noutra tarde
e no meu corpo agora
- um mar defunto que se acende na carne
como noutras vezes se acende o sabor de uma fruta
ou suja a luz dos perfumes da vida
ah vida! (Memória de Ferreira Gullar)

Adelaíde Ferreira de disse...

Unir em convivÊncia mútua dois seres que são o que são e sustentar... Grande e rico desafio!! A vida a dois é assim mesmo! E mellhor, aprendermos a trabalhar o que somos e não somos no outro e vice versa, as diferenças!!! Desafio vibrante, louco e corajoso,apaziguador e visceral e só assim se vive a dois!!
Bjks!