segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tomara

Sim, por causa da música do Vinícius
Porque a vida só acontece uma vez
E porque se não fosse isso, eu não estaria aqui.

Tomara que incerteza venha cada vez mais potente e que as palavras me vençam todo dia. Que sempre possa procura-las no correio pela manhã, nas páginas do jornal, nos lábios de quem eu amo.

Tomara que a ineficácia da clausura não se estenda e eu vença essas paredes frias com a mesma violência com a qual te possuo. Pois ver ceder um corpo ante a bravura de um amor indômito é o que me faz continuar. Quero o pó das paredes vencidas.

Tomara que a pouca idade na qual te encontras, dê a chance de enxergar que não deixei de lado tua companhia, apenas quis me encontrar para ter meios de te dizer quem sou. E saibas de uma vez por todas que o Pai é um Deus terreno e que o Homem, este sim, divindade.

Tomara que as ideias e as pessoas que me cercam sobrevivam para contar que eu não fui o único. Que não estava só quando chegaram os mais de mil ávidos e errantes. Quando chegaram aqueles que não tinham outra coisa que dar ao mundo, senão suas palavras de amor e as cores de seus quadros.

Tomara meu amor, que a distância de agora não seja eterna e que ainda possa te cantar aqueles versos que tanto gostavas antes de chegar o fim desse tempo em que pisamos a mesma terra, banhamos no mesmo rio e ouvimos o pôr-do-sol cantar, apenas porque acreditamos nisso.

J.M.N.

Trilha sonora obrigatória…

2 comentários:

Isoldinha disse...

Tomara que os nossos sonhos sempre se renovem, que a vida, embora breve, nos traga todo dia um "quê" do extraodinário, que a beleza com que cantas o cotidiano e os sentimentos mais leves e os mais intensos permaneçam.
Tomara que a música e a poesia que parecem brotar da tua alma, da tua pena (hoje digital) continuem nos conectando, mesmo à distância. Que belo.Parabéns pela delicadeza. Beijo.

Adelaíde Ferreira de disse...

Oxalá!!! A vida não esmoreça!!(Lembrando Madredeus)
O que mais escrever depois do que minha maninha imprimiu nesse espaço cibernético?? Apenas confirmar que possas com tua sensatez, paixão e ternura absurdas continuar nos brindando com essas pérolas, fazendo-nos sentir, viver através destas que procuras pelas manhãs,nas bocas dos amores...
Bjks carinhosas
"A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais!"