sexta-feira, 27 de abril de 2012

Memórias paternas 7

Idade ignorada...

- Pai, não tenho notícias muito boas
- Conta logo cara, não adianta sofrer escondido
- Tenho notas muito ruins
- Em quais disciplinas?
- Inglês e filosofia
- Mas logo em inglês? Não fazes um curso extra?
- Foi desleixo pai, prometo que vou me esforçar...
- Não é a questão do esforço filho, é prometer e não cumprir
- Nunca prometi notas boas em filosofia e nunca,
                           nunca deixei de te contar meus fracassos
- Então fazemos assim, como posso te ajudar?
- Me dá mais uma chance?

(A resposta, por mais óbvia e temperada de amor paterno,
me fez sentir uma funda distensão em minha alma
Quis naquele momento ter mais espaço para aquela pessoa
continuar sentindo que podia existir no seu próprio tempo)

- Claro filho! É uma chance pra mim também.
- Como assim?
- Um dia eu te explico... Conta comigo.

J.M.N.

Nenhum comentário: