quarta-feira, 28 de março de 2012

Antes do teu beijo

Antes do teu beijo um branco, uma revolta incontida
Diligências incertas aos confins de mim
Esbarravam na vertigem, réplica mal feita de tudo quanto era eu
E neste impreciso ocultava-me, perdia-me
Um tempo morno e sem guarida
Eu amado em pretéritos, puerpério e esquecimento
Sempre à margem de ser, sempre à mingua
E quando beijaste aconteci, violento em princípio
Morto por assim dizer no lamento, naquilo antes
Esse refeito esmerado em entregas que sou eu, teu
Partilha apenas o que é recém-nascido
Redescoberta muitíssima de ser, de caber
De aceitar e compreender
Fez-me a mim, esse de hoje, aquele beijo teu.

J.M.N.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu realmente gostei... Sei que não sou capacitada para avaliar o que é ou não bom dentro da literatura, mas o sou para mim e, para mim, é bom. Meus parabéns.